top of page

Sua jornada criativa: escolhendo o que realmente importa

E se você pudesse escolher apenas uma opção? Qual você escolheria?


Encouraging quote for creative professionals

Na jornada do sucesso e da realização, somos muitas vezes desafiados a fazer escolhas que moldam nossa trajetória. E se nos fosse concedida a chance de escolher apenas uma entre essas opções? Qual delas priorizaríamos em nossa carreira como criativos?

Ser reconhecido, ter liberdade criativa, equilibrar vida pessoal e profissional, impactar positivamente ou garantir estabilidade financeira?


Cada uma dessas alternativas abre portas para diferentes caminhos e realizações. Alguns anseiam por reconhecimento, buscando validação pelo trabalho excepcional. Outros valorizam a liberdade criativa, a capacidade de expressão sem amarras ou limitações. Há também aqueles que priorizam equilibrar a vida pessoal e profissional, buscando harmonia e tempo para si mesmos.


Impactar positivamente, criar mudanças significativas e deixar um legado pode ser o que motiva alguns. Enquanto isso, outros veem a estabilidade financeira como fundamental, proporcionando segurança e oportunidades para explorar sua criatividade.


Essa reflexão nos convida a pensar no que realmente valorizamos em nossa jornada como criativos. É um convite para refletir sobre nossas prioridades, desejos e aspirações mais profundas. No fim das contas, a sua escolha revela muito sobre o que você busca na sua carreira e qual é a sua definição pessoal de sucesso.


Que tal aproveitar essa reflexão para uma atividade? Topa? Vamos lá! Pegue um papel e uma caneta, reserve um tempinho só para você. Escreva aquela opção que realmente tocou seu coração, aquela que tem mais a ver com o seu momento atual.

Por exemplo, se você escolheu 'equilibrar vida pessoal e profissional', ótimo! Agora, liste três passos práticos que você pode dar ao longo desse ano para chegar mais perto desse equilíbrio. Pode ser algo simples, como reservar tempo para hobbies ou definir horários fixos de trabalho. Comprometa-se a seguir esses passos e veja como essa escolha pode guiar suas decisões e visões daqui para frente.


Lembre-se, a jornada para o sucesso é super única para cada um de nós. Que suas escolhas inspirem uma carreira criativa cheia de significado e realizações. Vamos juntos nessa busca!


Com amor,

Agatha Vieira

Designer gráfico, ilustradora e mentora comportamental

0 comments
bottom of page