top of page

O poder das pequenas vitórias: Celebre o seu progresso, um passo de cada vez

O ano está chegando ao fim e este último mês pode ser um momento para refletir sobre nosso progresso, as grandes coisas que fizemos e as coisas que desejamos ter feito (ou feito de maneira diferente). Olhar para o caminho percorrido em 2023 pode trazer um senso de realização ou algumas frustrações. Pensando nisso, eu quis compartilhar essa pequena reflexão com você:

Encouraging quote for creative professionals
Step by step

Na semana passada, meu filho, que agora tá com 13 meses, corajosamente subiu as escadas sem medo pela primeira vez. Eu e meu marido ficamos muitooo felizes e celebramos muito! Toda a comemoração me fez pensar: Por que paramos de aplaudir as pequenas vitórias à medida que envelhecemos? Por que é tão difícil começar coisas novas? Por que tendemos a focar apenas no topo da escada e não celebramos cada degrau?


Ao começar algo novo, lembre-se de quão longe você chegou e o quanto você cresce a cada dia! Todos nós somos aprendizes, igualzinho aos bebês. A diferença é que somos super rigorosos com a gente e esquecemos de valorizar a jornada. Seja gentil consigo mesmo ❤️


Na infância, comemoramos cada pequeno passo e nova coisa que aprendemos. Mas, à medida que crescemos, esquecemos o poder das pequenas vitórias. É difícil começar algo novo e podemos nos concentrar apenas em chegar lá, ignorando o pequeno progresso. Mas lembre-se, até mesmo os especialistas começaram como iniciantes e celebraram cada pequena vitória.


Ao nos permitirmos ser iniciantes novamente, podemos aprender e crescer. Cada tentativa, erro ou pequena melhoria importa. Assim como os primeiros passos do meu filho, abrace seus desafios com coragem.

Quer seja começando uma aula no Skillshare, um novo projeto ou aprendendo uma habilidade nova, lembre-se de quão longe você chegou. Celebre seu progresso, por menor que seja.


Valorizar cada passo é autocuidado. Está tudo bem ser um iniciante e está tudo bem ir devagar. Seja gentil consigo mesmo, celebre cada vitória e continue avançando, passo a passo.



Com carinho,


Agatha Vieira

Designer Gráfica, Ilustradora e Mentora Comportamental

0 comments
bottom of page